Atricon indica: TCU abre chamada de artigos para seminário internacional

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) encaminhou correspondência aos Tribunais de Contas de todo o país solicitando apoio na divulgação do período de submissão de artigos para o Seminário Internacional “O Futuro da Auditoria Pública”. O evento será um espaço estratégico para integração entre auditores públicos e comunidade acadêmica, com foco na reflexão sobre os rumos da auditoria governamental e seu impacto na cidadania.

A primeira edição do seminário reunirá exposições teóricas e apresentação de casos práticos relacionados a quatro eixos temáticos: Auditoria Pública Centrada no Cidadão; Competências e Cultura do Auditor do Futuro; Abordagens Inovadoras na Auditoria do Setor Público: Casos e Lições Aprendidas; e Inteligência Artificial e Transformação Digital na Auditoria Pública.

O seminário é voltado a servidores de instituições de auditoria pública e pesquisadores nacionais e internacionais interessados em debater os desafios contemporâneos e futuros da atividade de controle. Os interessados em submeter trabalhos, como pesquisas, estudos de caso, aplicações de métodos e técnicas inovadoras ou reflexões conceituais, têm até o dia 11 de agosto para enviar seus textos para avaliação da comissão de seleção.

No documento, assinado pelo presidente Edilson Silva e pelo vice-presidente de Relações Político-Institucionais, Cezar Miola, a Atricon reforça a importância da participação ativa da comunidade técnica dos Tribunais de Contas, estimulando a produção e a disseminação de conhecimento qualificado, em diálogo com a academia e com as transformações em curso na administração pública.

Os artigos podem ser submetidos na plataforma da escola do TCU: https://revista.tcu.gov.br/ojs/index.php/sifap