O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) já iniciaram as tratativas para a realização do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas do ano que vem, o Enaop 2026.
Para tanto, o presidente da Corte, conselheiro Ivens Linhares; o coordenador de Obras Públicas do órgão de controle, Paulo Augusto Daschevi, e o diretor da Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal, Wilmar da Costa Martins Junior, se reuniram, no dia 22 de setembro, na sede do TCE-PR, em Curitiba, com a presidente e o diretor financeiro do Ibraop, Adriana Portugal e Alysson Mattje.
Durante o encontro, foram estabelecidas as estratégias para a realização do evento, bem como os termos do Acordo de Cooperação Técnica que será oportunamente assinado entre ambas as instituições. “Estamos escolhendo o tema e definindo a data e a logomarca do encontro para, ainda neste ano, começar a divulgar o Enaop 2026”, disse a presidente do Ibraop.
O presidente do TCE-PR demonstrou entusiasmo com o evento, já que será o primeiro de abrangência nacional a ser realizado em sua gestão à frente da Casa. Ele sugeriu que o encontro aconteça no mês de junho e aprovou a sugestão do tema: “Inovação e tecnologia em auditoria de obras públicas”.
O anúncio de que a Corte de Contas paranaense sediará o Enaop 2026 foi feito ainda em agosto desse ano, durante a solenidade de abertura do 21º Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), que foi realizado em Manaus. Mais informações serão divulgadas em breve.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ibraop e do TCE-PR