Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Tribunal de Contas do Amazonas lança novo portal baseado na Lei de acesso à informação

Baseado na Lei de Acesso à informação, que prevê a facilidade para o cidadão no acesso aos assuntos referentes ao órgão, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) disponibiliza à sociedade, a partir desta terça-feira (24), o seu novo portal (www.tce.am.gov.br) na web com destaque para as notícias do tribunal.

Na repaginação, além de ter acesso à consulta processual, o cidadão poderá se inscrever na newsletter (para receber notícias do tribunal) e localizar o que quiser por meio da busca detalhada em todo o site, além de ter acesso à situação do gestor e do órgão em relação à aplicação do dinheiro público e consultar agenda de eventos do TCE e extratos de sessões, etc.

Pensado pelo presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, o novo site do tribunal vai aumentar o poder de acesso à informação ao Tribunal de Contas, aperfeiçoando, assim, o Serviço de Informação ao Público (SIP), em pleno funcionamento para atender o público.

Mais recentes

TCE-PB lança Seixas, Inteligência Artificial criada para apoiar análise de processos

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Capacitação da Rede Integrar reúne 24 Tribunais de Contas para uso da Plataforma Sinapse

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

Leia também

TCE-PB lança Seixas, Inteligência Artificial criada para apoiar análise de processos

A ferramenta, criada para uso interno do TCE-PB, vai facilitar a localização e a compreensão de grandes volumes de informações.

BID divulga programação do Seminário para Entidades de Fiscalização Superior

O encontro reunirá representantes do BID, membros e servidores de Tribunais de Contas e profissionais que atuam na fiscalização de projetos financiados, total ou parcialmente, com recursos do banco.

Minicurso aborda boas práticas na gestão de contratos de publicidade pública

Entre os apoiadores da atividade estão a Atricon, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).