ATRICON e IRB apresentam minutas de planos estratégicos

Os esboços dos planos estratégicos de longo prazo da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) foram apresentados na abertura da Oficina de Gestão Estratégica e Gerenciamento de Projetos que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 2 a 4 de maio. O evento conta com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

O plano estratégico da ATRICON foi apresentado pelo conselheiro presidente Antonio Joaquim. O documento prevê a execução de ações ao longo de seis anos, de 2012 a 2017. O conselheiro explicou que o negócio da ATRICPN será os Tribunais e seus membros, ou seja, prevalece também uma visão institucional e não apenas corporativa.

O plano estratégico do IRB foi apresentado pelo conselheiro vice-presidente Otávio Lessa, com apoio da conselheira substituta Jaquelina Jacobsen, que representou o conselheiro Valter Albano (TCE-MT), coordenador do trabalho de elaboração do planejamento. Jacobsen explicou que o negócio do IRB será capacitação no âmbito dos Tribunais de Contas.  O plano também é para o período de 2012-2017.

Apresentação Planejamento Estratégico clique aqui

Leave a Reply