Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Tribunal de Contas de Goiás regulamenta sistema de registro de preços

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) regulamentou, por meio da Resolução Normativa n° 007/2012, o sistema de registro de preços para efeito de fiscalização. O sistema foi criado para agilizar as contratações administrativas, com vantagem econômica e instrumental, por reduzir o número de licitações para a seleção de objetos semelhantes.

O documento apresenta definições úteis para o melhor entendimento da matéria e estabelece as situações em que o sistema de registro de preços deve ser adotado, preferencialmente: necessidade de contratações frequentes; previsão de entregas parceladas ou contratação de serviços necessários à Administração para o desempenho de suas atribuições; atendimento a mais de um órgão ou entidade, ou a programas de governo; quando pela natureza do objeto não for possível definir previamente o quantitativo a ser demandado pela Administração.

A resolução também trata da ata, do edital de licitação e da contratação, do cancelamento.

Confira a íntegra, na seção Legislação/Resoluções Normativas.

Mais recentes

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 69/2026

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições

Atricon e IRB contribuem para aprimorar instrumento nacional de avaliação dos planos de primeira infância

Leia também

Atricon participa de reunião da Mesa de Diálogos sobre Verificação Independente na Casa Civil

Especialistas designados pela entidade debateram, em Brasília, o papel dos Tribunais de Contas diante das atestações do verificador independente em parcerias público-privadas

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Seminário sobre assistência social e proteção da mulher

O seminário “Prevenção, proteção e cuidado: o Controle Externo no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e no enfrentamento à violência contra a mulher” foi promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará.

+Simples debate como atendimento ao cidadão influencia a confiança e a reputação das instituições