Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCs se comprometem a realizar Dia Nacional em apoio às Micro e Pequenas Empresas

Representantes de todos os Tribunais de Contas e dos Sebrae Estaduais presentes no Encontro “Os Tribunais de Contas e Desenvolvimento Econômico”, realizado nesta quarta-feira (24), assinaram termo de intenções com o propósito de realizar, no dia 13 de março de 2013, o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas.

A atividade tem por objetivo reunir todos os prefeitos brasileiros e presidentes de Câmaras Municipais em encontros, nos respectivos Estados, para decidir os procedimentos necessários para a aplicação da Lei Complementar 123/2006.

Assinaram o documento o presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, o  conselheiro vice-presidente do IRB, Júlio Pinheiro (TCE-AM), o conselheiro Francisco Neto (TCM-BA), pela Abracon, e o Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. O termo de intenção foi assinado no final do evento, que foi realizado na sede nacional do Sebrae, em Brasília(DF).

O Encontro “Os Tribunais de Contas e Desenvolvimento Econômico” foi organizado pelo Sebrae, Atricon e IRB com o objetivo de debater o papel dos Tribunais de Contas brasileiros no desenvolvimento econômico por meio da efetividade da LC 123/2006.

Mais recentes

TCE-BA lança podcast “Conta pra Gente” e estreia com debate sobre preconceito contra o Nordeste

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 68/2026

Atricon — Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Portaria 67/2026

Nota Pública

Atricon participa do primeiro Seminário Brasil-Itália de Direito e Controle, em Lecce

Leia também

TCE-BA lança podcast “Conta pra Gente” e estreia com debate sobre preconceito contra o Nordeste

Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) por iniciativa da Presidência, o programa busca aproximar a instituição da sociedade, apresentando projetos, ações e debates que ajudam a compreender o papel do controle externo e sua relação com o cotidiano dos cidadãos.

Nota Pública

A Atricon, diante das notícias sobre a operação realizada nesta quinta-feira (29/10) pela Polícia Federal no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), manifesta publicamente sua preocupação com os fatos.

Atricon participa do primeiro Seminário Brasil-Itália de Direito e Controle, em Lecce

Na abertura, o presidente Edilson Silva falou sobre o papel da entidade na articulação do Sistema de Controle Externo brasileiro e sobre a importância da cooperação internacional