A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro terá que revisar o edital de pregão eletrônico nº 055/2015 destinado à contratação de empresa para prestação de serviço de engenharia clínica a unidades de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro ao custo estimado de R$ 1.678.584,00. A decisão foi tomada terça-feira (8/9) pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), acompanhando o voto do conselheiro-relator, Marco Antonio Barbosa de Alencar.
O pregão terá que ser adiado até que a secretaria estadual cumpra as exigências legais feitas pela Corte de Contas. Além de revisar o item relacionado a reajuste de preços, o órgão terá que informar detalhes sobre o orçamento previsto para a contratação da empresa e encaminhar dados sobre a tomada de preços junto a fornecedores.
Os serviços de engenharia clínica, que estão previstos no edital, abrangem as tarefas de assessoria, gerenciamento, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos médico-hospitalares.