Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Dados e cadastro de obras serão enviados via remessa eletrônica ao TCE de São Paulo

A partir deste ano, o envio das informações dos municípios paulistas destinadas à atualização do banco de dados do Sistema de Informações da Administração Pública (SIAP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), bem como as planilhas relativas ao Cadastro de Obras Públicas em Execução, passarão a ser efetuados de forma eletrônica (vide instruções).

A mudança se dá em virtude do aprimoramento do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (AUDESP) do TCESP, simplificando assim o processo de prestação de contas destes dois itens previstos nas instruções 02/2008.

Segundo o comunicado nº 03/2013, emitido pela Secretaria Diretora-Geral (SDG), as prefeituras passarão a informar neste ano, através de remessa eletrônica, os dados estatísticos do SIAP relativos ao exercício de 2012, com prazo de remessa até o dia 31 de março, e as informações relativas às obras públicas em execução referentes ao 1º semestre de 2013, que deverão ser encaminhadas até dia 30 do mês subsequente ao encerramento deste período.

Em relação às informações de obras em execução referentes ao segundo semestre de 2012, o procedimento permanece inalterado. As informações devem ser transmitidas para o email [email protected] e tem prazo máximo de recebimento até o dia 30 de janeiro de 2013.

Mais recentes

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

Congresso da ABCPública terá lançamento de guia impresso sobre contratações de publicidade

X ENTC prorroga prazo para inscrição de iniciativas em oficinas

Leia também

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Reconhecidas como equipamentos culturais essenciais, as bibliotecas públicas desempenham papel estratégico na promoção da leitura, da cidadania, da inclusão social e do desenvolvimento educacional.

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

De acordo com o edital, as inscrições seguem abertas até 28 de setembro e podem ser feitas por meio deste link abaixo.

Protocolo para cooperação internacional é formalizado durante reunião em Portugal

O presidente da Atricon, Edilson Silva, participou de reunião com o vice-reitor da Universidade de Coimbra João Nuno Calvão da Silva para assinatura de protocolo de cooperação que estabelece bases de cooperação futura em matéria de atividades acadêmicas, científicas e institucionais conjuntas