ECG abre inscrições para o curso de Ética Pública destinado aos jurisdicionados do TCE-RJ

A Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ está com inscrições abertas para o curso de Ética Pública, a ser realizado nos dias 23 e 24 de maio, das 9h às 17h, na sede da escola, na Rua Jansen de Melo, 3/3º andar, no Centro de Niterói. De curta duração, com 16 horas/aula, o curso é destinado a gestores, agentes políticos e servidores dos municípios fluminenses e do governo do estado interessados em conhecer um pouco mais sobre os conceitos de ética e moral na perspectiva histórica e nas propostas filosóficas contemporâneas.

O conteúdo programático envolve os seguintes temas: conceitos de ética e moral; principais teorias da moralidade; ética contemporânea; conceito de ética pública; evolução histórica, marco regulatório no plano mundial, regional e doméstico; ética institucional e reflexão e crítica sobre questões morais propostas na sala de aula.

De acordo com o coordenador-geral de Capacitação da ECG, João Paulo Lourenço, o objetivo do curso é capacitar os alunos para que possam se posicionar criticamente frente aos problemas éticos e morais do dia a dia da vivência profissional.

Serviço:

Curso: Ética Pública

Período: 23 e 24 de maio (quinta e sexta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Rua Jansen de Melo, nº 3/3º andar, Centro de Niterói

Informações: 21 2729-9503

Leave a Reply