Abertas as inscrições para Diálogo Público do Tribunal de Contas de Paraíba

As inscrições para o ‘Diálogo Público PB – o TCE e o Controle Social’, que acontecerá em Cajazeiras e Sousa, nos dias 17 e 18 de julho, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB; e no auditório do Campus da UFCG, respectivamente, já podem ser efetuadas, gratuitamente AQUI ou no site http://portal.tce.pb.gov.br.

O Diálogo Público Paraíba é destinado aos cidadãos paraibanos, chamados a contribuir com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos, pela melhoria da qualidade das políticas públicas; também interessa aos gestores públicos, que poderão se familiarizar com as diversas ferramentas de controle utilizadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

 A abertura do evento, em ambos os casos, será feita pelo conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE-PB, às 9h00, que também proferirá palestra sobre o Controle Social.

O palestrante seguinte será o conselheiro, ouvidor do TCE, André Carlo Torres Pontes, sobre o tema ‘Um instrumento à disposição da cidadania’.

A procuradora do Ministério Público junto ao TCE-PB, Elvira Samara Pareira de Oliveira, dá seguimento às palestras sobre o tema ‘O Ministério Público de Contas e o Controle Social’.

O auditor de contas públicas do TCE-PB, Fábio Lucas Meira de Souza Barbosa, será o palestrante seguinte e falará sobre as ‘Ferramentas de Controle Social’. Na sequência, será abordado o tema ‘Auditoria Operacional’, com apresentação do também auditor de contas públicas, Josedilton Alves Diniz.

De acordo com a programação, idêntica para as duas cidades, as palestras se estenderão das 9h15 às 12h00, quando se iniciam os debates, com previsão de encerramento às 12h45.

Fonte: Ascom TCE-PB (Ridismar Moraes)