Inscreva-se para o XII Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos TCs

O Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON) e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) promovem, no dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro, o XII Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (XII ECCOR) cujo tema é Transparência, Ética e Cidadania.

A proposta do evento é provocar reflexões sobre o papel estratégico das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais no fomento à ética e transparência para o aperfeiçoamento dos Controles Externo e Social da Gestão Pública e estimular o intercâmbio de conhecimentos e experiências.

O encontro terá, no período da manhã, exposições e debates que contarão com a participação da sociedade civil. No período da tarde, os servidores dos Tribunais de Contas e Conselheiros se reunirão em oficinas cujos temas são Ética e Transparência. Para o desenvolvimento dos trabalhos será utilizada a metodologia world café com o apoio da Escola de Gestão do TCE-RJ.

Além disso, nessa ocasião, será firmada a parceria entre o CCOR e o Instituto Rui Barbosa (IRB) para a realização do curso de Implementação e Gestão de Ouvidorias nos Tribunais de Contas uma importante iniciativa na promoção do instituto de ouvidorias como canal estratégico para o fortalecimento da imagem dos Tribunais de Contas.

As inscrições podem ser feitas por meio do hotsite disponível no site do CCOR.

Acesse http://www.ccortc.com.br/eccor e saiba mais.

Leave a Reply