Abertas inscrições para Encontro Nacional de Auditores da Tecnologia da Informação

O Instituto Rui Barbosa-IRB e o Tribunal de Contas do Distrito Federal-TCDF realizam o II Encontro Nacional de Auditores da Tecnologia da Informação-ENAUTI, cuja programação contempla o encaminhamento de temas e procedimentos relevantes, afetos à Governança, Segurança e Contratação de Tecnologia da Informação e Comunicação-TIC.

O II ENAUTI tem por público-alvo os servidores diretamente envolvidos com a Auditoria de TIC no âmbito dos Tribunais de Contas, Órgãos Centrais de Controle Interno e demais Órgãos e Entidades Governamentais.

O evento favorece o incremento da política de estreitamento das relações entre as equipes de Auditoria de TIC e a constituição de um importante fórum de cooperação técnica voltado ao desenvolvimento interinstitucional da área.

O encontro tende a contribuir positivamente para o aperfeiçoamento das técnicas de auditoria a serem empregadas com o escopo de garantir adequado controle acerca da legalidade e regularidade do gasto público com TIC e permitir tempestiva orientação do gestor público para a tomada de decisão de forma mais eficiente e eficaz.

A edição do certame mostra-se de todo oportuna, tendo em vista que os recursos aplicados em TIC, a par de representar parcela bastante significativa dos orçamentos dos Órgãos e Entidades Públicos, têm o potencial de facilitar a interação dos cidadãos com a Administração Pública, ao disponibilizar soluções práticas, simples e rápidas.

Período de Realização: 6 e 7 de junho de 2013.

Local: Auditório do Conselho Federal de Contabilidade – SAS, Quadra 5, Lote 3, Bloco “J”, Edifício CFC – Térreo – Brasília (DF).

Leave a Reply