Abertas inscrições para evento de lançamento em Rondônia do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)

Sob a iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública em Rondônia, o evento on-line de lançamento em Rondônia do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) já está com inscrições abertas para todos os gestores públicos do Estado e dos municípios.   

O objetivo principal da atividade, que será realizada no dia 22 de junho, das 10h às 11h35 (horário de Rondônia), é levar conhecimento e esclarecimento aos gestores e orientá-los na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade. 

O procedimento para inscrição é totalmente eletrônico e deve ser efetivado pelo portal da Escola Superior de Contas (ESCon) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/ 

Para os participantes que efetivamente cumprirem a carga horária do evento, será emitido certificado pela Escola Superior de Contas do TCE-RO. 

A programação contempla espaço para os gestores estaduais e municipais esclarecerem dúvidas a respeito do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, assim como sobre a solução tecnológica e-Prevenção, idealizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O e-Prevenção é uma plataforma de autosserviço on-line contínua, onde o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

LINK E SENHA DE ACESSO AO E-PREVENÇÃO  

No tocante ao acesso ao sistema e-Prevenção, os gestores estaduais e municipais – e os servidores e unidades por eles designados – receberão acesso, liberado pela coordenação da Rede de Controle da Gestão Pública em Rondônia, ao sistema de modo antecipado por e-mail, nesta quarta-feira (16/6). Serão encaminhados o link e a senha de acesso ao e-Prevenção.

Caso não receba a mensagem eletrônica, deve-se entrar em contato com o administrator do sistema para atualização cadastral por este e-mail: pnpcro@tcu.gov.br

O objetivo é que as explicações apresentadas no evento possam ser simultaneamente acompanhadas com a utilização do sistema.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Além dos gestores, demais agentes públicos, acadêmicos, profissionais liberais e a sociedade em geral são convidados a assistir ao evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ESCon, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=7OVmkoljHLk. É possível também agendar um lembrete. 

O QUE É O PNPC  

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), por intermédio da Ação 09/2021, coordenada e executada pelas redes de controle nos estados, patrocinada pelo TCU e pela CGU.

Conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

ASCOM TCE-RO