Alunos de direito da Unifor participam de visita guiada ao TCE-CE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) — em parceria com o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) — vai promover, nesta terça-feira (23/10), uma visita guiada com os alunos do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor). Com o objetivo de agregar conhecimento prático aos estudantes universitários, o IPC receberá 60 ingressos da Unifor para conhecer melhor as atividades exercidas pelo Tribunal de Contas.

De acordo com o Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós Graduação do Instituto, Professor Dr. Francisco Otávio de Miranda Bezerra, na universidade as missões e atribuições dos Tribunais de Contas já são abordadas em sala de aula por algumas disciplinas do curso. No entanto, a Diretora Executiva Maria Hilária de Sá Barreto considera que é importante trazer os estudantes ao Tribunal para que estejam a par das ações que diariamente o órgão gestor executa.

Os alunos da Unifor serão recepcionados no período da tarde — a partir das 14 horas — com uma série de apresentações introdutórias. O Secretário Geral, César Wagner Marques Barreto,  fará uma breve apresentação de como funciona o TCE. O Procurador Geral Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre também somará ao início do evento. Em seguida, Hilária Barreto e Francisco Otávio recepcionarão os convidados com definições de como o IPC é envolvido no trabalho dos gestores.

Depois de serem recebidos pelo Presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, e pelo Diretor-Presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo, os estudantes poderão acompanhar parte da Sessão do Pleno, que acontece todas as terças-feiras às 15 horas. A programação da visita guiada será concluída com um coffee break de interação e motivação entre os servidores e estudantes da Universidade.

“Esse tipo de visita guarda tamanha importância e valor ao Tribunal de Contas”, a Diretora Executiva do IPC assume. “Na realidade, o Instituto já busca fazer novos contatos para trazer mais universidades da capital para conhecerem o Tribunal de Contas. Essa visita da Unifor é apenas a consolidação de um projeto que deve trazer no futuro mais parcerias e maior visibilidade”, Hilária completa.

Leave a Reply