Último dia de inscrições para evento do TCE-TO de orientação aos candidatos eleitos

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato 2013/2016 já podem se inscrever para participar do IV Fórum de Controle – Orientações do TCE para Prefeitos e Vereadores Eleitos. O evento será realizado no dia 30 de novembro, de 8h às 18h30, no Crystal Hall, e tem objetivo central de orientar os novos gestores e divulgar as atividades de fiscalização e controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

Para fazer a inscrição basta acessar o hot site do evento no link http://www.tce.to.gov.br/ivforumdecontrole, clicar no item “Inscrições”, fazer o cadastro e se inscrever. O período de inscrições vai até o dia 20 de novembro.

A diretora geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Dagmar Gemelli , destaca a importância do evento para os novos gestores, uma vez que, por meio desta capacitação eles terão acesso a todas as informações necessárias, em termos de legislação, para fazer uma gestão transparente, baseada na economicidade.

“Vamos trazer palestras cujos assuntos vão desde a Instrução Normativa que regulamenta a transição de mandato, até a abordagem sobre quais são as principais irregularidades encontradas nas prestações de contas, ou seja, será um evento bem completo”, explica Dagmar.

Programação

Outros assuntos que também serão abordados nas palestras do evento são: as recomendações sobre Concurso Público; a apresentação do Controle Externo; o Sistema de Comunicação Processual, o Acompanhamento e cumprimentos das decisões do TCE/TO que resultem em aplicação de multa e imputação de débito, e a Auditoria Operacional e seus Benefícios para a Nova Gestão.

Ainda será apresentado o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP), com os os módulos Licitações e Obras (SICAP-LO) e Atos de Pessoal (SICAP-AP). Totalizando dez palestras.

Leave a Reply