Alunos de Gestão de Catástrofes do Corpo de Bombeiros visitam TCE-MG

Alunos do curso de Gestão e Gerenciamento de Catástrofes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fizeram, no dia 24 de setembro de 2012, uma visita técnica ao Tribunal de Contas de Minas Gerais. O principal objetivo da visita foi conhecer as competências e a jurisdição do TCEMG, além de compreender melhor como funciona o sistema de Controle Externo.

A visita guiada integra as atividades do curso que possui em sua grade curricular a disciplina Controle Externo. Os alunos foram recebidos no auditório Vivaldi Moreira pelo assessor da Escola de Contas Márcio Ferreira Kelles que fez uma exposição geral sobre o TCEMG e os levou para conhecer o Plenário da Corte de Contas de Minas Gerais. Em seguida, eles visitaram as diretorias de Assuntos Especiais Engenharia (DAEE) e Perícia, de Controle Externo dos Munícipios (DCEM) e do Estado (DCEE).

A diretora da DAEE, Jacqueline Gervásio, e os servidores Antônio Barbosa (DCEM) e Valéria Fernandes (DCEE) também receberam os alunos e explicaram o que é feito em cada setor. Ao fim do dia, os visitantes fizeram questão de deixar na agenda do Projeto Conhecer a visita de mais quatro turmas do curso.

Fonte: http://www.tce.mg.gov.br

Leave a Reply