Representante do BID visita Escola de Contas, RH e Controladoria do TCE do Ceará

Nesta quinta-feira (27/9), Túlio Corrêa, especialista sênior em Gestão Financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizou o quarto dia de entrevistas que definirão a parceria entre o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e o BID. Durante o dia, foram visitados o Núcleo de Recursos Humanos (RH), o Instituto Plácido Castelo e a Controladoria. Todo o percurso do representante do BID foi acompanhado por Alexsandre Fonseca da Silva, Coordenador da Comissão Especial de Auditoria de Operações de Créditos Externas.

Durante a tarde, Túlio Corrêa conversou com Luiz Evangelista, Controlador do TCE. Durante a conversa, Luiz Evangelista explicou as circunstâncias da criação da Controladoria desta Corte de Contas. Também explicou o seu trabalho dentro da Instituição, as competências e a metodologia utilizada para realizá-lo. O foco da entrevista foi, além das atribuições da Controladoria, os planos para a Secretaria de Controle Externo (Secex).

“O acompanhamento que a Controladoria faz é total. Todas as auditorias internas do ano de 2011 estão concluídas”, disse o Controlador. “Há um ano não tínhamos Controladoria, hoje já acompanho todos os procedimentos internos”, justificando a criação da Controladoria em agosto de 2011, pelo, então então vice-presidente, Valdomiro Távora. Alexsandre Fonseca destacou, durante o encontro, a importância da Controladoria. “O papel do controlador é essencial para qualquer instituição”, comentou. Nesta sexta-feira (28/9) estarão encerradas as visitas. De acordo com o especialista sênior, neste último dia deve ser feita uma reunião de encerramento dos trabalhos com o grupo.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social – comunicacao@tce.ce.gov.br – (85) 3488.5958 ou (85) 3488.5905

Leave a Reply