Aplicação da Nova Contabilidade Pública pelo TCE-RJ é tema de palestra em universidade

Os desafios e iniciativas do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) para a implantação das Normas Brasileiras de Contabilidade para o Setor Público (NBCASP), no âmbito do próprio tribunal e dos órgãos sob sua jurisdição, serão debatidos no III Congresso Nacional de Administração e Ciências Contábeis – AdCont 2012. O tema será apresentado pela titular da Coordenadoria de Auditoria e Desenvolvimento (CAD), Márcia Vasconcellos Carvalho, nesta quarta-feira (10/10), a partir das 9h, na Universidade Estácio de Sá, campus Presidente Vargas, no Centro do Rio.

A palestrante integra o Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis, criado pelo tribunal em junho, com o intuito de promover a realização de estudos, análises e diagnósticos visando à interpretação das NBCASP, e à construção de padrões técnico-normativos necessários a sua aplicação. O grupo promoveu uma série de reuniões com servidores de órgãos jurisdicionados, na sede da Escola de Contas e Gestão, em Niterói, para discutir a execução e  a operacionalização do cronograma de ações  para implementação das novas regras da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

O Adcont 2012 é uma realização da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FACC/UFRJ), em parceria com o Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá (MADE/UNESA). O evento é destinado à participação de professores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais das áreas de Administração e Ciências Contábeis.

SERVIÇO
Palestra: A implantação da Nova Contabilidade Pública no Brasil: os desafios e iniciativas do TCE-RJ
Palestrante: Márcia Vasconcellos de Carvalho, titular da Coordenadoria de Auditoria e Desenvolvimento (CAD/TCE-RJ)
Data: 10 de outubro, quarta-feira
Hora: 9h
Local:Universidade Estácio de Sá – Av. Presidente Vargas, 642, Centro, Rio de Janeiro.

Leave a Reply