Aplicativo Na Ponta do Lápis é apresentado ao Sebrae Nacional

O presidente da Atricon, Cezar Miola, e o conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), Claudio Terrão, participaram de reunião com o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, na tarde desta terça-feira (13), para apresentar o aplicativo Na Ponta do Lápis. A ferramenta desenvolvida pelo TCE-MG objetiva incentivar a fiscalização e a melhoria na qualidade da educação.

No encontro, Bruno Quick enalteceu a iniciativa e destacou que “o aplicativo pode ser incorporado ao projeto Educação Empreendedora. O primeiro passo é a criação de um projeto piloto para então partir para uma estratégia de buscar o uso massivo dessa tecnologia”, disse.

Por meio da ferramenta, alunos, professores, funcionários, pais e todos os demais cidadãos podem responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas. Há perguntas sobre banheiros, biblioteca, laboratórios, material didático, quadras esportivas, refeitório, sala de informática, sala de aula e segurança. “O aplicativo aproxima a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino”, destacou o conselheiro Claudio Terrão durante a apresentação.

“A nossa intenção é compartilhar as boas práticas desenvolvidas pelos Tribunas de Contas com o objetivo de potencializar os seus resultados em benefício da sociedade”, ressaltou o presidente da Atricon, Cezar Miola.

Também participaram do encontro, as gerentes adjuntas da Unidade de Educação Empreendedora, Flávia Azevedo, da Unidade de Soluções, Anna Patrícia Barbosa, e o coordenador do Núcleo de Produção e Curadoria da Unidade de Soluções, Demian Lupe.

Foto: Sebrae Nacional