Aprovada criação de novos cargos de analista de controle externo do TCE-CE

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, Mensagem nº 01/14, de autoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) – que prevê a criação de 32 cargos efetivos de analista de controle externo no Quadro IV da Corte de Contas. A matéria segue, agora, para sanção do Governador do Estado.

De acordo com o presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, o processo para realização do concurso será iniciado tão logo a lei de criação dos cargos seja publicada no Diário Oficial. A organização do concurso ficará sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

Valdomiro Távora ressaltou que a conquista vai ao encontro de sua principal meta nesta nova gestão à frente do TCE-CE: trabalhar com afinco para agilizar a tramitação dos processos e garantir maior transparência e acesso do cidadão às ações do Tribunal. “Nosso corpo técnico tem muita qualidade. E agora, com a elevação do quantitativo de analistas, certamente os trabalhos terão um maior rendimento.”

A Mensagem nº 01/2014 havia sido aprovada por unanimidade na Corte de Contas em 11 de março último. Na época, o Presidente Valdomiro Távora destacou a importância da iniciativa para melhorar o desempenho das atividades de controle externo.

Os esforços da Corte junto ao Executivo para conseguir a criação dos novos cargos foram ressaltados pelos servidores, conselheiros, auditores e pelo procurador-geral do Ministério Público junto ao TCE-CE, Eduardo de Sousa Lemos, que parabenizou o Presidente Valdomiro Távora pela iniciativa.

Com o acréscimo das novas vagas para analistas, o Presidente pretende, em breve, lançar o edital para realizar concurso público. A previsão é que sejam 35 vagas para analista, 10 para técnicos, uma vaga para procurador e uma para auditor.

Leave a Reply