ASUR terá painel no Congresso dos TCs

O Bloco Brasileiro da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUL/ASUR), presidida pelo Conselheiro Marco Peixoto, diretor de Relações Internacionais da Atricon, reuniu-se nesta quinta-feira (25/07), no gabinete da presidência do TCE-RS. Entre as deliberações, ficou confirmada a apresentação de um painel da ASUR no I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, no mês de novembro próximo em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente Fábio Nogueira da Atricon e o Conselheiro Ivan Bonilha formalizaram o convite. As entidades associam este ano, de maneira inovadora, os seus Congressos anuais – (Atricon) o XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil e (IRB) o V Congresso Internacional de Políticas Públicas), transformando-os em evento internacional.

Fábio Nogueira disse que a presença da ASUR no Congresso Atricon/IRB é muito significativa, em razão da representatividade que a entidade detém no Mercosul. O presidente considera que essa participação tende a reforçar a relação institucional, sobretudo, entre os Tribunais de Contas do Brasil e da Argentina, “já bastante respeitosa e profícua”, conforme realçou o presidente Marco Peixoto.

Presenças – Além do presidente Fábio Nogueira, participaram os Conselheiros Sebastião Helvecio Ramos de Castro (TCE-MG), Ivan Lelis Bonilha (IRB-TCE-PR), Thiers Vianna Montebello (ABRACON-TCMRJ), Iradir Pietroski (TCE-RS), Manoel Pires dos Santos (TCE-TO), Adircélio Moraes (TCE-SC), Algir Lorenzon (TCE-RS), Wilson Rogério Wan-Dall (TCE-SC), Fernando Catão (TCE-PB), Estilac Xavier (TCE-RS), Severiano Costandrade (CNPTC/TCE-TO), Victor Faccioni (TCE-RS) e Pedro Figueiredo (TCE-RS).

 

 

 

ASCOM – ATRICON (Ridismar Moraes) 26 de julho de 2019.