Atricon, Abracom e CNPTC participam da posse do ministro Jhonatan de Jesus no TCU

Os presidentes da Atricon, Cezar Miola, da Abracom, Joaquim de Castro, e do CNPTC, Luiz Antonio Guaraná, participaram, na manhã desta quarta-feira (15) da posse do ministro Jhonatan de Jesus no Tribunal de Contas da União (TCU). O novo integrante da Corte de Contas, indicado pela Câmara dos Deputados, assumiu a vaga aberta em razão da aposentadoria da ministra Ana Arraes.

Formado em medicina pela Universidade Católica de Brasília, Jhonatan de Jesus faz mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).  Deputado federal pelo estado de Roraima, foi eleito pela primeira vez em 2010. Durante sua trajetória parlamentar, atuou como presidente da Comissão de Minas e Energia e membro titular da Comissão de Seguridade e Família.

Saiba mais:

Como são escolhidos os ministros do TCU

O TCU é um órgão colegiado e as decisões são tomadas pelo Plenário ou por uma das duas Câmaras. É formado por nove ministros e a eleição para compor o Tribunal segue a legislação vigente no Artigo 73 da Constituição Federal.

A lei determina que os nomes sejam indicados pelo presidente da República (três indicações, sendo duas entre ministros-substitutos e membros do Ministério Público junto ao TCU), pelo Senado Federal (três indicações diretas) e pela Câmara dos Deputados (três indicações diretas).

Veja as fotos.

Com informações do TCU.