Nos dias 21 e 22 de maio, o Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), sediará a IV edição do Congresso Nacional de Gestão Pública, que reunirá especialistas, autoridades e profissionais do setor público para discutir os caminhos da regulação, tributação e desenvolvimento na administração pública contemporânea. O Evento promovido pela Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP), conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), ao lado de outras organizações parceiras.
A programação contará com a participação de nomes de destaque do cenário jurídico e institucional brasileiro. Entre os palestrantes confirmados estão:
- Jorge Oliveira, ministro vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU);
- Paulo Gonet, procurador-geral da República;
- Walton Alencar Rodrigues, ministro do TCU;
- Edilson Silva, presidente da Atricon;
- Marcela Arruda, secretária de Gestão de São Paulo.
O evento também contará com uma Comissão Científica multidisciplinar, composta por especialistas com atuação em tribunais superiores, Tribunais de Contas e academia, reforçando o rigor técnico e a qualidade dos debates.
Ainda durante o congresso, será prestada homenagem ao ministro do TCU Bruno Dantas, em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento das instituições de controle e da administração pública brasileira.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas pelo site da organização para as modalidades presencial e telepresencial. Os servidores dos Tribunais de Contas associados a Atricon terão um desconto de 25% no ato da inscrição, utilizando o código promocional ATRICONC306. Ao final do Congresso, os participantes poderão solicitar o certificado eletrônico.
De acordo com a organização, o congresso busca promover a integração entre teoria e prática, reunindo experiências, estudos e soluções aplicadas aos desafios contemporâneos da gestão pública. A ABFP destaca sua trajetória na realização de cursos, congressos e programas de formação voltados a governos, tribunais e instituições públicas, sempre com foco em inovação, governança e evolução normativa.