Atricon atende demanda corporativa e contrata advogados

A Atricon formalizou contrato de prestação de serviços advocatícios com a Boschi & Boschi Advogados Associados. O escritório, que reúne profissionais de grande expressão e é presidido pelo advogado José Antônio Paganella Boschi, se encarregará da representação jurídica dos membros dos Tribunais de Contas, associados à entidade, em causas decorrentes e/ou relacionadas ao exercício funcional.

O presidente Fábio Nogueira destacou que a prestação desse serviços aos associados representa o fechamento de lacuna ainda existente. De acordo com ele, a Atricon vem se dedicando com grande denodo e muitos avanços à representação institucional, enquanto a questão corporativa mantinha essa pendência, “agora equacionada com a contratação do Escritório Boschi & Boschi Advogados Associados”.

O conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), diretor de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da Atricon, foi quem intermediou os entendimentos com o escritório de advogados. Ele declarou que as missões institucionais são muito relevantes, mas que “é igualmente importante o apoio que a entidade se propõe a oferecer aos associados, quando do exercício do seu mister”.
O presidente do IRB, Ivan Bonilha (TCE-PR) também cumprimentou o presidente Fábio Nogueira pela iniciativa. Ele disse que a Atricon “atende aos desígnios associativos quando procura dar essa guarida técnico-jurídico aos associados”.

O conselheiro Thiers Montebello, presidente da Abracom, declarou que a Atricon atende a um anseio antigo dos seus sócios e comentou sobre situações desconfortáveis, às quais estão sujeitos aqueles que exercem função pública, “por éticos e equilibrados que sejam”.

Joaquim de Castro, em nome do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, falou sobre a necessidade de atendimento à pretensão corporativa dos associados da Atricon, lembrando que o exercício da atividade de controle é muito complexo.

Boschi – o advogado Antônio Paganella Boschi disse que a prestação de serviço à Atricon é uma imensa responsabilidade, “pela grande história que entidade carrega”. De acordo com ele, o escritório se sente distinguido em atender ao importante “projeto de representação dos conselheiros dos Tribunais de Contas do Brasil”.

A formalização do contrato ocorreu durante um encontro virtual, na tarde desta terça-feira (1), e, além dos presidentes das entidades, contou com a participação de membros de diversos Tribunais de Contas do Brasil, dentre os quais Cilene Salomão (TCE-RR); Edgar Camargo (TCE-SP); João Antonio, presidente (TCMSP); Manoel Dantas (TCE-RR); Odilon Teixeira (TCE-PA); Celmar Reich (TCE-GO) Estilac Xavier (TCE-RS); Iran Coelho (TCE-MS); Gilberto Jales (TCE-RN).

Ascom Atricon (Ridismar Moraes), em 2 de dezembro de 2020.