Atricon e BID tratam de ações de apoio ao Marco de Medição de Desempenho dos TCs

O presidente da Atricon, Cezar Miola, participou de reunião na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, com os especialistas em gestão financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Miguel Baruzzi e Juan Carlos Lazo para discutir ações de apoio ao projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O encontro teve como objetivo avaliar formas de cooperação técnica entre a Atricon, os órgãos de controle e o BID. Também foi discutida a possibilidade de apoio financeiro do Banco a ações desenvolvidas no âmbito do Sistema Tribunais de Contas.

“Temos presenciado avanços significativos em diversas áreas abrangidas pelo MMD-TC, projeto que tem participação de todos os órgãos de controle”, lembrou o presidente Cezar Miola.

O representante do Banco Interamericano, Miguel Baruzzi, afirmou que a instituição está comprometida em incentivar práticas de transparência e de accountability na gestão dos recursos públicos e que a parceria com a Atricon é estratégica para alcançar este objetivo. “O Marco de Medição é um instrumento que propicia o incentivo de melhorias no sistema de controle brasileiro. Todas as etapas são checadas por uma certificadora, o que fortalece os processos”, disse Miguel Baruzzi.

Acesse as imagens aqui.