Atricon e IRB discutem continuidade da parceria com Sebrae

Sebrae

Na última quarta-feira (29), representantes do Sebrae, da Atricon e do IRB reuniram-se, em Brasília/DF, para discutir o direcionamento estratégico do Projeto Prosperar para o período 2016-2017, no âmbito da parceria entre as instituições.

O encontro contou com a participação de Bruno Quick, Gilberto Socoloski, Denise Donati e Layla Caldas, pelo Sebrae; do conselheiro do TCE-RN, Paulo Roberto Chaves (diretor de Legislação da associação), e Willams Brandão, em nome da Atricon; e de Marília Carvalho, representando o IRB.

Em sua versão preliminar, o documento apresenta a proposta das diretrizes gerais da nova fase do Projeto Prosperar, ação de capacitação de gestores e servidores municipais para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresam, e a inclusão do foco adicional sobre a RedeSimples, instrumento já referido nessa lei.

Conforme a proposta do Sebrae, a nova etapa do projeto incluiria ainda a indicação de ações para fomentar a cooperação intermunicipal, como forma de otimizar os recursos públicos e aprimorar oferta de serviços para a população local.

O documento será submetido às entidades parceiras para negociação e aprovação pelas suas lideranças e as dos Tribunais de Contas.

Para o conselheiro Paulo Roberto, “o encontro revelou a importante contribuição dessa parceira para o fortalecimento das economias municipais e de serviços ao cidadão, ponto de interesse comum entre os Tribunais de Contas e o Sebrae”.

A reunião serviu ainda para discutir detalhes sobre a realização e a estratégia de mobilização dos membros dos Tribunais de Contas para o evento comemorativo dos 3 anos do Projeto Prosperar.