Atricon e IRB realizam reunião de trabalho nos dias 12 e 13 de março, em Brasília (DF)

A primeira reunião de trabalho entre os presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), respectivamente conselheiros Valdecir Pascoal e Sebastião Helvecio, será realizada na próxima semana, nos dias 12 e 13 de março, no Naoum Plaza Hotel em Brasília (DF). A reunião precede a cerimônia solene de posse conjunta das Diretorias das duas entidades, marcada para o dia 26 de março, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU).

A pauta conjunta prevê o alinhamento dos planos estratégicos de ambas instituições, ajustes relativos à posse solene e à realização do IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, no mês de agosto, na cidade de Fortaleza. A reunião contará com as presenças dos conselheiros vice-presidentes da Atricon, Valter Albano e Sebastião Carlos Ranna.
Os estudos visando o alinhamento dos planos estratégicos já estão sendo realizados pelas assessorias da Atricon e IRB. O objetivo é definir com clareza o papel e a linha de atuação de cada entidade. Tal preocupação foi manifestada pelos dois presidentes em seus discursos logo após serem eleitos, no último dia do XXVII Congresso de Tribunais de Contas, em dezembro de 2013, na cidade de Vitória (ES).
IV Encontro de TCs
A organização do IV Encontro Nacional dos TCs será debatida no dia 11 de março, também em Brasília, com a assessoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). O evento será realizado durante o período de festividades alusivas ao aniversário de 60 anos desse Tribunal.
O objetivo é fechar uma proposta temática para o IV Encontro, de maneira a aprová-la durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo da Atricon, marcada para o dia 27 de março, um dia após a posse solene das Diretorias.

Leave a Reply