Presidente Valdecir Pascoal será palestrante no Congresso Pernambucano de Municípios

O presidente do TCE-PE e da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal, será um dos palestrantes do Congresso Pernambucano de Municípios que será realizado no Centro de Convenções de Olinda de 17 a 19 deste mês de março. Ele falará sobre “O Controle Externo e o Desempenho de Gestão Municipal” em uma mesa redonda, que terá um representante da Controladoria Geral da União (CGU) e outro do Ministério Público Estadual. O convite foi formulado pelo prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Coimbra Patriota.
O tema principal do Congresso, que será aberto no dia 17, às 10h da manhã, pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é “O desenvolvimento dos municípios sustenta o crescimento do Brasil”.
PALESTRANTES – Para falar sobre este assunto também foram convidados os economistas Tânia Bacelar e Sérgio Buarque (UFPE), o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski e o prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunatti.
Consta ainda na programação, palestras e mesas redondas sobre Consórcios Municipais, Regimes Próprios de Previdência, Profissionalização e Modernização da Gestão Municipal, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Descentralização dos Serviços de Saúde e Educação, o Calendário Eleitoral de 2014, Planejamento e Investimento para Cidades Sustentáveis, Políticas de Convivência para o Semiárido e Captação de Recursos para o Fortalecimento dos Municípios.

Leave a Reply