Atricon e Transparência Internacional alinham renovação de acordo

Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (20), representantes da Atricon e da Transparência Internacional (TI) encaminharam a renovação do acordo de cooperação técnica assinado em 2021. A parceria objetiva o desenvolvimento de ações que contribuam para o fortalecimento do controle externo em temas ambientais e na área de obras de infraestrutura, além do estímulo ao uso de tecnologia e inteligência artificial para otimizar as ações de fiscalização.

No encontro, foram apresentados os projetos já desenvolvidos e o planejamento das iniciativas a serem adotadas até 2023. O apoio na disseminação e implementação das Diretrizes Florestais, a promoção do uso de tecnologias para o controle externo ambiental e o fortalecimento das ações de controle externo em obras públicas estão entre as medidas planejadas para o próximo biênio.

O presidente da Atricon, Cezar Miola, destacou, durante a reunião, o propósito de ampliar a parceria estabelecida com o objetivo de utilizar as informações produzidas ou custodiadas pelos órgãos de controle para oferecer melhores serviços à população. Participaram do encontro o vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon, Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES), o diretor-executivo da TI, Bruno Brandão e o Gerente de Meio Ambiente e Clima da TI, Renato Morgado, além de assessores da entidade e da organização.