Atricon encerra ciclo de Encontros Virtuais do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas 2024

A Atricon encerrou em julho seu ciclo de encontros semanais virtuais para atender demandas sobre o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, ferramenta de avaliação criada pela Atricon com objetivo de medir e melhorar o desempenho dos órgãos de controle externo brasileiros, responsáveis pela fiscalização e controle das contas públicas.

Técnicos do TCE de Rondônia e do Comitê Executivo do Marco participaram das reuniões, respondendo dúvidas sobre o Sistema Aprimore, uma plataforma desenvolvida para facilitar o preenchimento, acesso e uso de modelos e formulários relacionados ao MMD-TC, promovendo a melhoria contínua e a troca de experiências entre as equipes.

O coordenador técnico do MMD-TC Conselheiro Gilberto Jales, destaca, no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça, as expectativas para o ciclo deste ano.

A autoavaliação dos Tribunais de Contas termina em 15 de julho, seguida pela etapa de garantia de qualidade.

O MMD-TC avalia o desempenho e promove boas práticas nos Tribunais de Contas. O ciclo deste ano passou por uma revisão completa, somando 469 diretrizes. Elas permitem identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhorias, além de promover a troca de boas práticas entre as cortes.

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.