Atricon firma acordo com o STF para veiculação de conteúdos na Rádio e TV Justiça

O presidente da Atricon, Cezar Miola, assinou, na tarde desta segunda-feira (16), acordo de cooperação técnica com o Supremo Tribunal Federal (STF) que prevê a veiculação de conteúdos educativos e jornalísticos na Rádio e TV Justiça. Na oportunidade, o STF foi representado pelo diretor-geral da Suprema Corte, Edmundo Veras, que destacou: “a ação auxiliará a Rádio e TV Justiça a diversificar os conteúdos que são transmitidos pelos canais”.

Para o presidente da Atricon, a iniciativa objetiva ampliar o diálogo com a sociedade. “Pretendemos utilizar esse espaço, que consideramos de extrema relevância, para divulgar ações em diferentes temáticas, como transparência pública, controle, gestão informações básicas sobre os orçamentos públicos, por exemplo. A intenção é oferecer elementos claros e objetivos que contribuam para o exercício da cidadania e do controle social”, disse Cezar Miola.

Inicialmente, serão veiculados nove boletins de rádio semanais na programação da Rádio Justiça.

No encontro, o presidente da Atricon também apresentou ao diretor-geral o Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). O projeto é o principal instrumento de avaliação dos Tribunais de Contas do Brasil, incorporando as diretrizes da Atricon. O MMD-TC adota metodologia inspirada na Supreme Audit Institutions – Performance Measurement Framework – SAI PMF, da Intosai.

 

Assista ao vídeo veiculado na TV Justiça. 

 

WhatsApp Image 2022-05-16 at 15.59.56
fonte: STF / Crédito: Carlos Moura (STF)
WhatsApp Image 2022-05-16 at 16.00.16