Atricon, IRB e TCU realizam encontro sobre atividades de inteligência de controle externo

A Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas da União (TCU), com apoio do Programa Promoex e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizam nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Brasília-DF, Encontro Nacional sobre Atividades de Inteligência de Controle Externo.

O evento contará com a participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e objetivará disseminar conceitos, metodologias, boas práticas e resultados de atividades de inteligência na fiscalização da gestão dos recursos públicos.

O Encontro Nacional será em período integral, no auditório do CFC. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de hot-site sob a responsabilidade do Instituto Rui Barbosa (www.irbcontas.org.br), a partir da próxima semana. Os participantes receberão certificado.

O público-alvo do encontro é composto por conselheiros, auditores substitutos de conselheiro e procuradores de contas, técnicos dos Tribunais de Contas do Brasil (profissionais de controle externo, limitado a três participantes por Tribunal) e técnicos do TCU.

Além do TCU e da Abin, representantes de Tribunais de Contas apresentarão experiências vivenciadas na aplicação de atividades de inteligência de controle externo.

ATRICON

Leave a Reply