Atricon lança novo site e identidade visual do MMD-TC

A Atricon lançou, nesta terça-feira (29), o novo site e identidade visual do projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). A iniciativa é alusiva aos 10 anos do MMD-TC e ao aniversário de 31 anos da Atricon, completados no último sábado (26). O site traz as notícias mais recentes do projeto, incluindo resultados, novas ações, documentos oficiais, além de informações sobre o funcionamento da ferramenta, com um layout intuitivo e mais moderno.  

Já a nova identidade visual foi elaborada com o objetivo de aproximar elementos gráficos que compõem a marca da Atricon como forma de gerar maior identificação, com as mesmas tipologias e cores.  O projeto também passou a contar com um Manual de Marca. A ação foi desenvolvida pela empresa InPacto, com a coordenação da Assessoria de Comunicação da Atricon e colaboração da equipe do MMD-TC.  Nos próximos meses, devem ser lançados também o site com as boas práticas dos Tribunais de Contas mapeadas no projeto e uma revista digital interativa com as experiências. 

Na última segunda-feira, o presidente da Atricon, Cezar Miola, fez uma breve apresentação das melhorias durante reunião da Diretoria da entidade que tratou do processo de revisão e atualização do MMD-TC. O projeto tem a coordenação-geral do conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES). Já a coordenação técnica é exercida pelos conselheiros Edilson de Sousa Silva (TCE-RO) e Jaylson Fabianh Lopes Campelo (TCE-PI). 

O MMD-TC é a principal ferramenta de avaliação sobre a atuação dos Tribunais de Contas de todo o país. A iniciativa tem como finalidade identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias, além de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos órgãos de controle. O instrumento, que é aplicado a cada dois anos desde 2015, obteve, a partir de 2017, a adesão dos 33 Tribunais de Contas brasileiros.