O diretor de Relações Jurídico-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Odilon Inácio Teixeira, representou a instituição no XXII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA 2024). O evento ocorreu entre os dias 24 e 26 de abril, na cidade de Belém, no Pará.
Com um olhar voltado para as questões prementes da atualidade, o congresso reuniu renomados especialistas e autoridades para discutir temas cruciais relacionados à proteção do meio ambiente e à sustentabilidade. Entre os tópicos abordados, destacaram-se “Amazônia e Mudanças Climáticas: uma atuação socioambiental estratégica e integrada”, “Desmatamento, grilagem e destinação de terras públicas”, “Responsabilidade socioambiental na cadeia produtiva” e “Criminalidade Ambiental Organizada”.
A participação da Atricon nesse importante fórum nacional reflete o compromisso da associação em contribuir ativamente para o debate e a busca de soluções para os desafios ambientais enfrentados pelo país. Por meio de sua representação, o conselheiro Odilon Teixeira reforçou o papel dos tribunais de contas na promoção da sustentabilidade e na fiscalização eficaz das políticas públicas voltadas para o meio ambiente.
Ao unir esforços com outras instituições e profissionais engajados na defesa do meio ambiente, a Atricon reafirma seu comprometimento em promover uma gestão pública cada vez mais responsável e consciente dos impactos ambientais, visando garantir um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.
Crédito da foto: Guto Kuerten (Acom-TCE/SC)