O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Cezar Miola, e o vice-presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos da entidade, João Antonio (TCM-SP) participaram, nesta quarta-feira (17), de audiência com o ministro de Estado chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
No encontro foram abordados temas de interesse do controle externo e da administração pública. Os Tribunais de Contas foram colocados à disposição para colaborar no acompanhamento e na avaliação de políticas púlicas. A ocasião também serviu para tratar sobre o interesse da Atricon em integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão.
Mais cedo, os representantes da Atricon participaram de uma audiência com o chefe de gabinete da Presidência da República, Marco Aurélio Santana Ribeiro, em Brasília (foto acima). Na reunião foram apresentados projetos e ações da Atricon e dos Tribunais de Contas do Brasil, bem como foi abordada a possibilidade de uma futura audiência com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de detalhar o trabalho feito pelo Sistema Tribunais de Contas no controle externo brasileiro.