Nesta quinta-feira (06), o presidente da Atricon, Cezar Miola, participou de audiência no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo que um dos temas tratados foi o Pacto Nacional pela Primeira Infância. O foco central esteve na articulação e coordenação de ações visando à concretização deste compromisso, que envolve mais de 300 signatários, tendo a Atricon e o Instituto Rui Barbosa (IRB) como partícipes desde o primeiro momento.
O encontro reforça o compromisso da entidade e dos Tribunais de Contas do país em contribuir para o aprimoramento dos programas voltados à proteção da primeira infância, a partir de um processo de planejamento e de financiamento que envolva todos os entes da federação.
“Foi um momento de diálogo construtivo, visando fortalecer ações conjuntas entre Poderes, órgãos e entidades em prol da proteção e do atendimento às crianças”, salientou o presidente Cezar Miola.
Uma nova reunião deverá ser realizada em breve, contando também com a participação do Presidente do Comitê Técnico do IRB que trata do tema, Conselheiro Edson Ferrari (TCE-GO).
A audiência contou com a presença do Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Edinaldo César Santos Júnior, e da gestora adjunta do Pacto Nacional pela Primeira Infância no CNJ, Ivânia Ghesti.