Atricon participa de audiência sobre a Regulamentação do Mercado Brasileiro de Redução de Emissões no Senado

O vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva, participou, na manhã da última  quarta-feira (24), através de videoconferência, da audiência pública da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal que debateu a Regulamentação do Mercado Brasileiro de Redução de Emissões (MBRE), compreendida pelo Projeto de Lei (PL) 412/2022. O debate contou com a participação de representantes do governo federal e profissionais da área do meio ambiente e da sustentabilidade.

Em sua participação, o vice-presidente da Atricon destacou que a preservação ambiental é um assunto de interesse global e alertou para a necessidade de atenção ao fato de que as florestas não se resumem ao carbono e que discutir apenas este elemento acaba por apequenar as florestas e sua biodiversidade. Edilson também valorizou o modelo de mercado proposto no PL, calcado na geração, emissão e comercialização de ativos ambientais de proteção do ecossistema, afirmando que vem ao encontro do que se almeja para o desenvolvimento de estados que abriguem em seu território um ou mais biomas.

Ao final de sua participação, o vice-presidente comentou sobre a necessidade de implementação da economia verde no país porque, em sua visão, o modelo atual tem dia e hora para chegar ao fim. “Nós precisamos pensar no futuro e a oportunidade que o Senado da República tem é única nesse projeto para regular esta importante matéria. O Brasil deve ser exemplo para o mundo, não só na preservação mas na regulação de tão importante instrumento econômico para as futuras gerações”, finalizou.
Confira a participação do vice-presidente executivo da Atricon na audiência pública.