Atricon participa de congresso sobre controle público e luta contra a corrupção, na Espanha

O vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva, e o vice-presidente de Relações Internacionais da entidade, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, participam do IV Congresso Internacional de Controle Público e Luta contra a Corrupção – Fiscalização e Valores Democráticos, na Universidade de Salamanca, na Espanha. O evento, que teve início na segunda-feira (29) e vai até esta quinta-feira (1º), aborda ferramentas jurídicas, econômicas ou sociológicas relacionadas ao tema do combate à corrupção.

No congresso, experiências espanholas, portuguesas e brasileiras estão sendo compartilhadas. Em sua explanação, intitulada “O MMD-TC como instrumento de uniformização dos procedimentos dos Tribunais de Contas do Brasil”, o vice-presidente Executivo detalhou o funcionamento do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC), apresentou as características e os objetivos da Atricon, citou algumas auditorias temáticas, como a Operação Educação e o Radar da Transparência Pública e explicou o funcionamento dos Tribunais de Contas do Brasil.

A fala contou ainda com a apresentação dos resultados da edição de 2022 do MMD-TC, que servem de referência para o 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (LabTCs), que será realizado entre os dias 21 e 23 de junho, em Cuiabá (MT). O evento, que tem o objetivo de difundir as boas práticas dos Tribunais de Contas e deve contar com a apresentação de cerca de 70 projetos, também foi citado durante a exposição.