Atricon participa de reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas

O presidente da Atricon, Cezar Miola, participou, nesta terça-feira (26), de reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), realizada em Belo Horizonte, na sede do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). O encontro foi acompanhando pelos vice-presidentes da entidade, Adircélio de Moraes (TCE-SC), João Antônio da Silva Filho (TCM-SP) e Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), além de diretores da Associação e presidentes de 25 Tribunais de Contas.
Durante a reunião, os conselheiros Cezar Miola e Edilson de Sousa Silva apresentaram alguns temas de interesse do Sistema Tribunais de Contas que integram propostas de emendas à Constituição em tramitação no Congresso Nacional.
Na oportunidade, o presidente do CNPTC, Joaquim de Castro (TCM-GO), que integra a Diretoria da Atricon, expos um balanço das atividades desenvolvidas pelo Conselho e o planejamento para as ações que deverão ser lançadas em 2022. Também foram abordados temas como a adesão dos TCs ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, e as iniciativas desenvolvidas pela Comissão Especial Temática para estudos relativos ao Acordo de Não Persecução Cível em casos de improbidade administrativa.

Com informações do CNPTC.