A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil participou do evento “Cuidando do Futuro”, em Boa Vista, que teve como o objetivo de apresentar ao Comitê Técnico da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa as ações realizadas pelo Grupo de Trabalho da Primeira Infância do Tribunal de Contas do Estado de Roraima.
A Atricon esteve representada por seu presidente, Edilson Silva, que enfatizou a importância de valorizar iniciativas para o período que abrange desde o nascimento até os seis anos de idade. e compartilhar boas práticas entre os Tribunais de Contas.
O presidente da Atricon ressaltou a atuação pioneira do Tribunal de Contas de Roraima por meio do programa Família Que Acolhe, que desde 2013 é voltado à proteção e suporte à primeira infância, especialmente para crianças em situação de vulnerabilidade.
O programa tem como objetivos principais o apoio e acolhimento a famílias e crianças; monitoramento e avaliação para acompanhar a evolução das crianças e das famílias beneficiadas; Intersetorialidade entre diferentes áreas e serviços sociais e boas práticas
A Atricon está conduzindo um levantamento sobre a priorização da assistência social, focado na violência infantil, que servirá de base para auditorias futuras.