Atricon prorroga parceria com Instituto Brasileiro de Obras Públicas por mais cinco anos

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON estendeu por mais cinco anos a sua parceria com o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP.
O termo aditivo do protocolo de intenções – firmado pela primeira vez em 2009 – foi assinado neste mês de setembro pelo presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE) e pela presidente do Ibraop, a auditora Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT).
As entidades se comprometem, por meio da parceria, a desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil, bem como a uniformizar entendimentos por meio da elaboração de orientações técnicas.
O IBRAOP é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, de âmbito nacional, constituído por profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de nível superior.
Em parceria com o Instituto Rui Barbosa, o Ibraop busca a uniformização de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas (AOP) e tem investido em estudos que visam a criação de um sistema eletrônico de acompanhamento de obras públicas, a ser distribuído e utilizado pelos Tribunais de Contas.
A realização dos Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas – SINAOPs e dos Encontros Técnicos Nacionais de Auditoria de Obras Públicas – ENAOPS são outras atividades desenvolvidas pelo Ibraop.