Ministério Público homenageia presidente do TCM-CE com Troféu "Forças Vivas"

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), Francisco Aguiar, foi agraciado com o Troféu Forças Vivas 2014. A cerimônia oficial de entrega foi realizada nesta quarta-feira, 24, durante abertura do XXI Fórum de Ciência Penal, promovido pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).
A honraria é concedida desde 2001 pelo MP-CE às pessoas que se empenham para aperfeiçoar as instituições e incentivam a formação da consciência cidadã, contribuindo para o desenvolvimento da área jurídica.
Durante a cerimônia, o procurador de justiça José Valdo destacou o motivo da homenagem: “O troféu se traduz como o troféu Forças Vivas por homenagear aqueles que, no seu trilhar profissional, servem de exemplo com ética e amor à causa da cidadania”, afirmou.
Este ano a honraria foi conferida a 21 personalidades da área jurídica das seguintes instituições: Ministério Público cearense, Tribunal de Justiça do Ceará, Justiça Federal no Ceará, Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará, Ministério Público Brasileiro, Associação Brasileira de Ouvidores – ABO e Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.