A Atricon realizou, nesta terça-feira (10), a 9ª reunião de diretoria da gestão 2022-2023. O encontro virtual tratou sobre temas relevantes para a entidade, como a possibilidade de adesão ao plano de previdência privada da Jusprev, a apreciação do Plano Estratégico da Atricon, a aquisição de imóvel em Brasília, entre outras informações gerais acerca da atuação da entidade.
Na abertura do encontro, o presidente da Atricon, Cezar Miola, agradeceu a atuação dos membros da diretoria e das equipes de trabalho, relembrando os compromissos assumidos no início da gestão, como o fortalecimento da atuação na defesa das prerrogativas dos membros dos Tribunais de Contas e do controle externo do Brasil.
O primeiro assunto abordado na reunião foi a possibilidade de a Atricon viabilizar um plano de previdência complementar aos associados da entidade. O presidente Cezar Miola comentou acerca das diversas reformas constitucionais que impactaram na situação previdenciária dos membros da magistratura e dos Tribunais de Contas. E, nesse quadro, passou a ser cogitada uma parceria com a Jusprev, com o objetivo de se oferecer opções aos membros dos TCs em relação à matéria.
Na sequência, tratou-se da aquisição de novas salas no endereço atualmente utilizado, o que propiciará a expansão da sede da Atricon, em Brasília. Após o detalhamento da estrutura, do modelo de negócio e dos benefícios que o novo espaço proporcionaria à entidade, a compra passou por deliberação entre os integrantes da diretoria, que votaram a favor do investimento. Agora, a operação passará pela análise da assembleia-geral extraordinária da Atricon, marcada para o dia 18 de outubro.
O último momento da reunião desta terça-feira foi dedicado à apresentação do Plano Estratégico da Atricon para os próximos seis anos (2024-2029). O trabalho foi elaborado ao longo dos últimos meses e será submetido à deliberação na Assembleia-Geral da Atricon, que acontecerá no dia 29 de novembro, durante o III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), em Fortaleza (CE).
O vice-presidente Executivo da Atricon, Edilson de Sousa Silva, fez uma breve introdução acerca do Plano Estratégico, o qual classificou como “moderno, futurista, inovador e bem prospectivo”, seguida pela apresentação dos principais pontos do documento, a cargo do consultor Carlos Sampaio.
O presidente Cezar Miola valorizou o trabalho realizado e agradeceu a todos os membros e servidores envolvidos no processo de elaboração e consolidação do Plano, nas pessoas dos coordenadores, conselheiros Valter Albano e Edilson Silva.
Acompanhe a Atricon
Site: www.atricon.org.br/
Instagram: www.instagram.com/atricon_oficial/
Twitter: www.twitter.com/atricon
Linkedin: www.linkedin.com/atricon-oficial/
Flickr: www.flickr.com/photos/atricon/albums