Atricon reúne em um único espaço cursos e capacitações oferecidos pelos Tribunais de Contas

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Atricon, oferece em seu site um espaço que reúne os principais cursos oferecidos pelas Escolas dos 33 Tribunais de Contas do país. Ao entrar no portal, o visitante encontrará a aba “cursos” na parte superior. Basta clicar para ver as capacitações já disponíveis. Algumas acontecerão de forma presencial e outras online. Em ambos os casos, o site direciona o interessado ao link de inscrições e demais informações.

Entre as iniciativas com inscrições abertas estão o Curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, oferecido de maneira presencial pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará; e a segunda edição da Jornada do Conhecimento, promovida presencialmente pelo TCE de Pernambuco. Entre as temáticas das demais capacitações, estão transparência e integridade, licitações e contratos, orçamentos e finanças públicas, práticas contábeis e controle interno. Em diversos casos, os cursos são abertos ao público e, em geral, oferecem a emissão de certificados.

Em 2020, as ações de ensino disponibilizadas pelos órgãos de controle atingiram 420 mil pessoas. Para conferir todas as iniciativas, entre em www.atricon.org.br e acesse a aba Cursos.

Escute a reportagem veiculada na Rádio Justiça.