“A Cultura da Inovação na Gestão Corporativa de Organizações Militares: Novos Paradigmas e Desafios para o Século XXI”, foi o tema da palestra apresentada, nesta terça-feira (04), pelo auditor de controle externo do TCE-PB, André Agra, durante aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Especialização em Gestão Corporativa de Organizações Militares.
O curso que integra o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Academia de Bombeiro Militar Aristharco Pessoa, atende às exigências da Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – LDB e às políticas institucionais constantes no Decreto nº. 36.776, de 23 de junho de 2016, que estabeleceu o Sistema de Ensino Militar do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba .
De acordo com representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o CAO é voltado para a especialização do oficial combatente, tornando-o capaz de atuar no comando e na gestão pública de organizações militares, com vistas ao planejamento, organização e utilização dos recursos humanos, logísticos e patrimoniais, bem como a implementação e fiscalização dos serviços e sistemas operacionais e administrativos.
O curso também almeja preparar seu egresso para o desempenho das atividades inerentes aos postos do oficialato superior, visando promover benefícios à sociedade de modo permanente.
Fonte: TCE-PB