A servidora do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Larissa Fidelis, foi selecionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para integrar o projeto “Conselho de Auditores da Organização das Nações Unida (ONU)”. Ao todo, oito auditores foram escolhidos dentre as Cortes de Contas brasileiras. Larissa é a única representante do Norte do país.
A auditora de Controle Externo é cearense, formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará, tem experiência na área de auditoria e passou no último concurso realizado pelo TCM-PA. Para conseguir uma vaga no projeto, precisou passar por uma avaliação curricular onde cumpriu diversos requisitos e, posteriormente, uma entrevista com o TCU, além de alguns testes de inglês.
Larissa contou da importância e representatividade de fazer parte da seleta lista. “ É muito importante até para dar visibilidade ao nosso Tribunal e adquirir experiência em nosso trabalho. Isso destaca a qualidade do nosso corpo técnico. Também é muito significativo como mulher. Das 8 vagas, 5 foram mulheres, que mostra nossa competência e contribui na luta pela igualdade de gênero”, disse.
Na quinta, a servidora foi recebida pelo presidente do TCM-PA, conselheiro Antonio José Guimarães, que a parabenizou pela conquista e reforçou o sentimento de orgulho da instituição pela conquista.
Fonte: TCM-PA