O Tribunal de Contas do Município do Rio será representado pela auditora Adriana Salgado, que está entre os oito servidores selecionados para compor a equipe que vai exercer as atividades no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). A lista com os nomes dos contemplados foi encaminhada nesta terça-feira, 27/02, pelo presidente do TCU, Bruno Dantas, à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).
Emocionada, Adriana Salgado falou sobre a escolha de seu nome: “Cumprirei essa missão com a máxima dedicação e profissionalismo. A participação do Brasil em tal conselho demonstra o alto nível técnico dos tribunais de contas brasileiros”.
O presidente do Tribinal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Luiz Antonio Guaraná, valorizou a eleição do Brasil para compor o grupo de três países responsáveis por auditar as contas da ONU e parabenizou os selecionados. “Esta eleição do Brasil por unanimidade mostra a consolidação do Sistema Tribunais de Contas como um todo, e a divisão desta responsabilidade entre os Tribunais mostra que as Cortes têm capacidade para fornecer mão de obra qualificada para o serviço. Gostaria de parabenizar todos os escolhidos e todos que participaram do processo de seleção, que demonstrou mais uma vez a qualidade dos nossos TCs”, destacou.
A Atricon e o CNPTC irão encaminhar, em breve, um ofício aos Tribunais de Contas respectivos para que firmem o Termo de Adesão que formaliza a participação dos servidores e servidoras selecionados no projeto.
Confira, abaixo a lista dos selecionados:
- Adriana Arinelli Fernandes Salgado – TCMRio
- Carlos Alberto Cascão Júnior – TC-DF
- Carolina Oliveira da Silva – TCE-GO
- Jorge Pinto de Carvalho Júnior – TCM-SP
- Juliana Medeiros das Neves – TCE-SC
- Larissa Fidelis – TCM-PA
- Lorena Oliveira de Sousa – TCE-MG
- Vítor Maciel dos Santos – TCM-BA
Fonte: TCMRio