“Auditoria de Obras Públicas” é tema de curso iniciado na Escoex do TCE-MS

“Fiscalização de obras para o TCU é um assunto importante”, disse Baeta

Com a participação dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), a Escola Superior de Controle Externo (Escoex) deu início na manhã desta segunda-feira (20/05) ao curso “Auditoria de Obras Públicas”, ministrado pelo Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e Engenheiro Mecânico, André Pachioni Baeta.

O objetivo do curso, que está dividido em módulos, é capacitar os servidores para realização de auditorias de obras públicas, abordando a avaliação de projetos, orçamentos, licitações, contratos e demais aspectos técnico-legais relacionados com a auditoria de obras públicas.

Segundo o auditor, fiscalização de obras para o TCU é um assunto muito importante e comenta a participação dos servidores do TCE-MS. “É uma oportunidade para trocar ideias, ver como os servidores trabalham aqui. Nós vamos aprofundar bastante na parte de análise de orçamentos, análise de preços, de custo de obras e isso pode dar um aprimoramento muito grande para quem estiver participando”.

Dentre os assuntos que serão abordados, Baeta ressalta a análise de projetos básicos, procedimentos licitatórios, contratos, aditivos, além de cálculo de superfaturamento, sobrepreço e os entendimentos do TCU sobre o assunto.

Fonte: Ascom/ TCE-MS (Aurélio Marques)

Leave a Reply