Congresso Nacional do Ministério Público de Contas é realizado em Teresina (PI)

O 11ºCongresso Nacional do Ministério Público de Contas vai ser realizado de 27 a 29 de maio em Teresina, capital do Piauí. O evento é promovido pela Associação Nacional do Ministérios Público de Contas (Ampcon), em parceria com o Ministério Público de Contas do Piauí e o Tribunal de Contas do Piauí.

O tema da edição deste ano é “Ministério Público de Contas: Novos Rumos, Novos Desafios”. Haverá uma diversidade de conteúdos em palestras e painéis, com palestrantes de vários estados do Brasil. Serão abordadas as atividades de controle externo, fiscalização de recursos públicos e competências do Ministério Público de Contas e dos Tribunais de Contas.

Membros do MPC-MT vão representar Mato Grosso no evento nacional. “É uma oportunidade de trocar informações relevantes para o crescimento institucional do Ministério Público de Contas em todo o país. Além disso, é uma forma de fortalecer o MPC para se colocar cada vez mais à serviço da sociedade”, explicou o Procurador-geral de Contas do MPC-MT William de Almeida Brito Júnior.

O conselheiro Antonio Joaquim, presidente da Atricon vai auxiliar na formação dos participantes durante o Painel no dia 29 com o tema “Como controlar os Tribunais de Contas?”, que vai contar com o presidente da Ampcon Diogo Roberto Ringenberg .

O Congresso é direcionado a conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores, auditores, técnicos, assessores, advogados e estudantes.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site www.tce.pi.gov.br/congressompc. Outras informações pelos telefones (86) 3215-3882, (86) 3215-3927 ou (86) 3215-3815.

Fonte: Ascom/ TCE-MT


Leave a Reply