Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Advogados de todo o país podem ter acesso à plataforma digital do TCE-MS

A iniciativa do TCE-MS já atendia advogados inscritos na OAB, seccional Mato Grosso do Sul, desde junho.

O Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul estende a todos os advogados do País o acesso ao TCE Digital para consulta de processos, protocolo de documentos, peticionamento, solicitação e emissão de certidão. A medida, que traz mais praticidade e agilidade aos profissionais, é fruto de um convênio com o Conselho Federal da OAB.

A iniciativa do TCE-MS já atendia advogados inscritos na OAB, seccional Mato Grosso do Sul, desde junho. Para ter acesso do TCE Digital, o profissional tem que fazer um cadastro no portal da Corte de Contas e, posteriormente, acessar a “Área do advogado”.

Eduardo dos Santos Dionizio, secretário de controle externo do TCE-MS, explica que só não poderão ser acessados os processos de caráter sigiloso, que exigem uma procuração nos autos para o advogado. “Esse é mais um passo dado a caminho do TCE 100% Digital, uma das metas da atual administração do conselheiro Iran Coelho das Neves”.

A exemplo do que foi feito aqui no Mato Grosso do Sul, onde a Ordem dos Advogados disponibilizou a base de dados dos advogados, o procedimento para os demais profissionais também será bem simples. Depois de iniciar o processo no Portal e digitar o CPF, algumas informações serão preenchidas automaticamente. “Essa colaboração entre TCE e OAB só se consolidou graças ao empenho das Instituições num objetivo maior que é trazer transparência e dar publicidade a todos os atos administrativos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado”, ressaltou o presidente da OAB, seccional Mato Grosso do Sul, Mansour Karmouche.

ASCOM TCE-MS

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.